abertura

abertura

Radical Adventure










   Além dos serviços de proteger o Ambiente Natural de Manhumirim-MG, e contribuir significativamente para a educação ambiental de sua população, a Força Verde, como forma de confraternização, ocasionalmente organiza passeios para o grupo,  geralmente são escolhidos lugares de difícil acesso e com longas caminhadas, onde as dificuldades e os imprevistos são constantes, e o convívio com o extremo cansaço torna-se freqüente. Todos são amantes do verdadeiro “programa de índio” aquele que no momento pode parecer sofrido e exaustivo, mas depois torna-se inesquecível. O grupo acredita que os momentos de dificuldades bem como, os de confraternização são fundamentais para estreitar os laços de companheirismo e amizade entre todos. 
A seguir fotos de alguns passeios do grupo.
 
      Outras atividades ou esportes relacionadas a natureza são praticados pelo grupo. Alguns integrantes da Ong, praticantes de Rapel, esporte de aventura com contato direto na natureza, com freqüência estão nas vias de rapel do Parque do Sagüi, desfrutando do conjunto de fatores que as fazem especial, como a via negativa, a facilidade de acesso e a belíssima paisagem. O local proporciona um excelente rapel atraindo rapeleiros de toda região.
 
     O grupo tambem fez um pendulo desafiador, por ser extremamente perigoso e já ter causado alguns acidentes, foi desativado. As fotos a seguir mostram a radicalidade da brincadeira para quem não conhecia e serve para matar a saudade de quem teve a oportunidade de saltar pendurado na árvore.
      Local onde o praticante era conectado à corda para depois saltar no buraco do lado esquerdo inferior da foto. Depois do salto, era lançado a uns trinta metros de distância e uns vinte de altura.
         Coisa para quem gosta de ignorar a racionalidade e correr riscos desnecessários.